E pronto, do outro lado do planeta, já estão em 2013. Por
aqui, ainda estamos em 2012, mas por poucas horas. Portanto, toca a fazer a
última reflexão sobre este ano…! O que houve de bem? O que houve de mal? O que
houve de mais ou menos?
Pessoalmente, gosto sempre de fazer um levantamento, nem que
seja só pela mania. Desta vez, partilho convosco a minha lista. Feliz ano novo
e boas entradas! (Mesmo que, tal como eu, passem a meia-noite em casa… se
calhar, a dormir!)

EM 2012...
- Cresci;
- Fiz de conta que o ponto 1 não aconteceu em diversas ocasiões, porque sou palerma;
- Continuei a medir 1,69m - ter 1,70m deve ser para gente grande;
- Pintei as unhas de muitas cores;
- Não cumpri a resolução anual de passar a beber mais leite;
- Não cumpri a resolução anual de escrever um livro;
- (Em contrapartida) escrevi muitas crónicas;
- Continuei a esquivar-me de comer sopa de legumes sempre que possível;
- Continuei a escrever um blogue de uma maneira ranhosa e sem vergonha (humm, este);
- Obtive, em certos dias, mais de duzentos visitantes;
- Conheci alguns leitores;
- Procrastinei q.b.;
- Falei sobre a minha experiência literária a uma turma de sexto ano;
- Concluí que até gostaria de ser professora e que talvez o jornalismo não seja o ideal para mim, mas sim a escrita e a cultura;
- Ganhei uma bolsa de estudo na Alliance Française;
- Passei as férias de Verão na casa dos meus tios, em Braga;
- Fiz um curso de Verão na Rádio Universitária do Minho;
- Continuei a usar óculos apenas “quando me apeteceu”;
- Entendi, finalmente, como escrever um conto decente;
- Deixei de escrever histórias directamente relacionadas com relações complicadas e o belo do amor;
- Pus aparelho;
- Tentei conquistar alguém;
- Tive medo do compromisso;
- Apaixonei-me (não só romanticamente);
- Tive 14 a Educação Física porque o pedi muito encarecidamente à professora;
- Tive 14 a Educação Física porque sim: os cálculos davam 13,7 (IUPI!);
- Descobri que o 12º ano é um bicho com algumas cabeças;
- Atrevi-me a fazer três vezes franja e arrependi-me sempre, apesar de a primeira experiência já ter corrido mal em 2011;
- Vi alguém muito próximo de mim ser bastante infeliz no amor;
- Uma das minhas amigas de infância entrou na universidade e eu invejei-a (não negativamente);
- Perdi uma amizade por pura parvoíce;
- Tive saudades;
- Escrevi sobre isso;
- Aceitei e andei, olh’agora!;
- Quis mudar de escola, mas não mudei e, afinal, foi pelo melhor;
- Uma professora falou-me mal ao telefone sem razão aparente e eu quase a mandei para o c****** que a fo***** (não duvidem dos meus motivos);
- Ganhei o primeiro prémio de um concurso literário;
- Comprei uma guitarra nova com parte do dinheiro do prémio, já que, das minhas outras duas, uma foi vendida e a outra estragou-se;
- Fiz covers de músicas famosas e publiquei-as no Youtube;
- Publiquei um cover do Justin Bieber com uma amiga num momento de parvoíce (juro que foi de parvoíce!);
- Vi menos comédias românticas e filmes da Disney do que nos anos anteriores;
- Colaborei com a Fórum Estudante e publicaram alguns artigos meus;
- Recebi um smartphone pela Fórum;
- Não estraguei nenhum dispositivo electrónico;
- Tive exames nacionais e matei-me a estudar;
- Aprofundei o meu ódio pela Matemática;
- Descobri que beber mais água impede que apanhe tantas constipações;
- Dei muitos conselhos amorosos, os aconselhados seguiram-nos e tudo o que disse resultou, apesar da minha modesta experiência no assunto;
- Passeei sozinha por Lisboa e por Setúbal;
- Espero ter lido, pelo menos, vinte livros.